segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUATRO NUMA BICICLETA.

Meu time do coração sempre foi o time de minha cidade natal. Lages, cidade de Santa Catarina. Já foi inclusive, campeão catarinense. Foi campeão no ano em que nasci. Mas o ano não importa.
Essa semana ele volta depois de muito tempo "fora do ar". Não vou contar todas as proezas que fiz para ver o meu Inter no Estádio Vidal Ramos Júnior. Mas uma eu posso contar.
Não sei vocês, mas eu sei o que é ser pobre e torcer pelo Internacional. Duro, pai pobre morava no bairro Centenário - meus pais e minhas irmãs ainda moram lá. Como qualquer bairro de pobres, não tínhamos infra estrutura. Frio. Frio é bom para quem tem grana. Pobre...Putzzzzzzzz Sofre muito!
Os anos eram 70, era um belo domingo. Eu e três amigos queríamos ver o Inter. Não lembro contra quem. O dinheiro só dava para os ingressos. E aí, o sangue colorado pulsou forte e a imaginação veio à tona.
Éramos eu, Chico, Valmir e Côco. Chico era o único que tinha bicicleta. Pronto, ta aí a solução. Vamos de bicicleta. Naquela época não chamávamos de bike. Sim, mas éramos quatro. Como fazer? Foi mole!
Chico guiava, eu fui sentado na parte de trás, Valmir foi sentado no "vão", e o Côco sentado no guidão. Foi sensacional a luta para assistir jogo do nosso colorado. Chico às vezes perguntava como estava o pneu “trazeiro” e eu, vendo a situação lastimável do pneu dizia com convicção: Ta firme! E estava mesmo. Firme, "que nem" palanque em banhado.
Abraço e vida longa ao Internacional de Lages.
Pletsch

Um comentário:

  1. Sensacional, Pletsch, grande história! Postei lá no http://futeboldelages.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir