sexta-feira, 4 de junho de 2010

Estado do Rio inicia identificação de servidores no interior

Projeto Identidade Funcional: "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) inicia no próximo dia 7 de junho, segunda-feira, a identificação biométrica de todos os servidores estaduais ativos lotados em Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real. No dia 11 de junho, começa o recadastramento dos aposentados e pensionistas que residem naqueles municípios. A data de agendamento já pode ser vista no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os servidores inativos e os pensionistas receberam cartas personalizadas, contendo os dados de seu agendamento (local, data e hora). Essas informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-2822326.

3 comentários:

  1. Muito boa a informação,Pletsch!
    Gostaria de ter informações sobre o atual estado do IASERJ,o órgão estadual que prestava assistência de saúde aos servidores públicos estaduais e que teoricamente ainda não foi extinto. Só que não mais funciona.
    Todos os servidores públicos estaduais do Brasil têm órgãos desse tipo ou planos de saúde coletivos promovidos pelos Estados.
    Aqui no RJ, o servidor está a pé. E fica calado.
    Yeda

    ResponderExcluir
  2. Prezada servidor Yeda, grato por entrar no meu blog. Faço parte de um sindicato de Prfissionais da educação que luta muito pela reativação do Iaserj. No passado era um órgão que atendia os Servidores públicos e os governantes sucatearam ao longo dos tempos. Segue algumas informações sobre medidas que meu sindicato vem tomando para retomá-lo de forma eficaz como deve ser.

    Leia:
    INFORMATIVOS

    Data: 05/04/2010

    Sepe participou de ato contra demolição do Iaserj Central





    O Sepe participou de uma manifestação conjunta, envolvendo diversas entidades do funcionalismo público, contra a colocação de tapumes em volta do prédio do Hospital Central do Iaserj, na Cruz Vermelha. Desde o mês passado, os governos federal e estadual anunciam a demolição do prédio para futuras obras de expansão do Instituto Nacional do Câncer. Os funcionários estaduais são contra a demolição e o processo de sucateamento por que o Iaserj vem passando e, por isso, realizaram o protesto de hoje, para exigir, em vez da extinção do Instituto, que o governo estadual invista para recuperar o patrimônio do Iaserj e para que ele volte a ter condições de oferecer atendimento a saúde dos servidores.

    Novo ato será realizado na próxima segunda-feira (dia 11 de abril), a partir das 15h, na porta do Iaserj Central (Cruz Vermelha). Às 16h, será realizada uma plenária do MUSPE, na sede da Associação dos Servidores do Iaserj, no mesmo local.

    INFORMATIVOS

    Data: 03/03/2010

    Iaserj vai ser demolido para dar lugar à expansão do Instituto Nacional do Câncer





    Em notícias veiculadas pela Imprensa nesta quarta-feira (dia 03 de março), foi anunciada a demolição das instalações do IASERJ Central (na Rua Henrique Valadares) para dar lugar às obras de expansão do Instituto Nacional do Câncer. A notícia pegou desprevenidos os servidores estaduais que, ao longo dos últimos anos, tem empreendido uma luta sem quartel pela recuperação do Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo em que se anuncia a demolição das instalações do Instituto, nenhuma autoridade foi a público para explicar o que será feito do IASERJ, nem qualquer alternativa para a recuperação do seu patrimônio e dos serviços por ele prestados na assistência aos servidores.

    INFORMATIVOS

    Data: 12/04/2010

    Sepe participa de ato em defesa do Iaserj na Praça da Cruz Vermelha nesta segunda (dia 12/4)



    Ato em defesa do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor reunirá servidores públicos estaduais e municipais. às 16h haverá uma plenária geral de servidores públicos e usuários

    O Sepe participará de um ato em defesa do Iaserj e contra a demolição do Hospital Central na Cruz Vermelha, nesta segunda-feira (dia 12/4), a partir das 15h. Logo após o ato de protesto contra a demolição do Hospital Central do iaserj, que dará lugar a uma expansão do Instituto Nacional do Câncer, os servidores públicos e usuários realizarão uma plenária, no auditório do Iaserj, a partir das 16h.

    A mobilização em defesa do Instituto já dura anos e, agora, aumentou depois do anuncio da demolição das instalações do Iaserj Central, que dariam lugar à expansão do Instituto Nacional do Câncer. O anúncio das obras foi feita no mês passado pelos governos estadual e federal.

    ResponderExcluir
  3. quero saber onde os servidores vão se adoecem? moro em volta redonda e não sei bem como andam as coisas no Rio. pode me informar para que hospital ? e sobre os 120 reais que o governo deu para ajudar no plano de saude particular, é para cada dependente ou oquê? me informe algo atual que estou meio por fora. um abraço

    ResponderExcluir