Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Danilo Gentili está virando um saco de pancada de primeira qualidade. Depois das agressões que sofreu em São Bernardo do Campo e em Analândia durante gravações de matérias para o "Custe o Que Custar - CQC", da Band, o repórter quase levou a pior durante um evento com Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, em Santo André, na Grande São Paulo.
"A Dilma salvou a minha vida, porque a gente ia tomar um cacete ali", disse. "Começou com chute. A gente tentou agachar para não chamar atenção, para dispersar. Quando agachamos, levamos chutes na costela. Abriram a roda e começaram a empurrar", contou Danilo à "Folha de S.Paulo". O cinegrafista que acompanhava o repórter também foi alvo de agressão.
"Foram alguns militantes do PT, não foram os militantes do PT, porque no momento da agressão tinha militante tentando defender a gente", apontou. Dilma precisou parar o discurso para "aliviar" a situação e pediu para que todos respeitassem os profissionais. Ainda de acordo com a "Folha", a candidata pediu que aplaudissem Danilo e seu câmera.
Depois do evento, Dilma postou em seu Twitter oficial a seguinte mensagem: "O 'CQC' estava lá no meio da militância do PT. Puxei uma salva de palmas para eles. Democracia é isso". Danilo, lendo o tweet, respondeu: "Se você vai salvar o Brasil ainda é cedo para saber, mas minha vida você salvou hoje de alguns militantes do PT. Obrigado".