quinta-feira, 29 de julho de 2010

Serra tem nojo de pobre?

Serra tem nojo de pobre. A foto vale por mil trololós

    Depois, lá dentro, ele limpa a mão com álcool


    Extraído do site Amigos do Presidente (clique aqui para ler Blog ganha da treva na Justiça):

    segunda-feira, 26 de julho de 2010
    José Serra tem nojo de pobre
    Na foto tirada ontem  enquanto José Serra fazia campanha no Paraná, os leitores podem notar o candidato tucano pega -sem muito entusiasmo- na mão de uma eleitora e beija a própria mão.. Perceba que Serra mantém  distância do povo, lá no alto, enquanto lá em baixo uma filinha de senhoras  tentam cumprimentar  o candidato. Não é novidade para ninguém que o PSDB é o partido dos ricos, dos bancos, das classes altas e da massa cheirosa, como define a tucana Eliane Cantanhêde



    A imagem reforça uma matéria publicado em 2009 na revista Piauí….

    Lula: o Haiti não precisa de militares.

    Já Basta! 

    Leia nota da Batalha Operária e demais organizações do movimento popular e operário do Haiti, conclamando a luta contra a dominação imperialista





    • Se queremos sair desta situação fatal que nos oprime a nós, operários, pequenos camponeses, trabalhadores de todo tipo e demais componentes de nosso Campo do Povo, se queremos fair desta dominação imperialista que nos condena e, hoje em dia, desta ocupaçaõ que tanto nos humilha e nos amarga.... se queremos, por fim, sair desses governos que nos mentem, nos vendem como mercadoria – barata – e não nos defendem para nada, se queremos sair desses políticos oportunistas e demais parlamentares sem coluna vertebral – lacaios em último grau – se queremos ser nós, se queremos ser donos de nós mesmos, se queremos viver... não há outra solução: Levantar-se! Organizar-nos e levantar-nos; Organizar-nos para levantar-nos! Levantar-nos em todas as fábricas, em todos os acampamentos, em todas as habitações rurais, levantar-nos para outra educação na universidade como na escola, para outra saúde pública, para outro porvir, para outra vida, onde nossa economia, nossa política, nosso território sejam nossos, onde nós do povo sejamos donos de nós mesmos.

    Levantar-se! Levantar-se! Levantar-se!

    Neste levantamento, hoje em dia fundamental para nós, há que estar claros que é a presenção da Minustah que mais protege a dominação e a exploração dos capitalistas: é ela que organiza a dominação e garante a exploração. É ela que bloqueia nossas ações! Tanto como povo como nação. Cada progressista, cada patriota deve estar claro sobre isto. Mas “entender” ou “não estar de acordo” em sua cabeça não é suficiente, há que lutar para acabar com esta situação.

    Hoje 28 de julho, nos recordamos de todo o que sofremos sob aquela ocupação ianque de 1915 mas hoje em dia, outra vez sob botas militares imperialistas, é mais importante construir concretamente como sair dela! E, para desta vez, chegar a ter nossos interesses à frente, temos que estar à frente! Em nossas mobilizações, em nossas alianças, em nossas batalhas.

    Assim, passaremos o 22 de agosto, dia de levante geral de nossos ancestrais escravos, construindo o 19 de setembro, quando desembarcaram essas forças da Minustah da morte, apontando então o 15 de outubro quando o grande traidor, o lacaio supremo, o mais vil, cada ano firma a renovação do contrato das forças armadas da ONU, a serviço do imperialismo.

    Por isso, pedimos a todos os progressistas consequentes, a todos os patriotas, a todos os camaradas e amigos do mundo inteiro, todos a unir-se a nós e seguir mobilizados em vista de tratar realmente de bloquear seu projeto de morte. Neste mesmo movimento, dizemos a todos os policiais que todavia, como homem, tem algo de coluna vertebral, a NÃO SEGUIR OBEDECENDO ÀS ÓRDENS DESTES VAMPIROS QUE NOS VEM DOMINAR EM NOSSA PRÓPRIA CASA, para o interesses das mais sanguinárias multinacionais, dos mais atrasados burgueses, dos mais arcaicos latifundiários, e os aproveitadores de outros “governos”, hoje em dia lacaios por sua própria natureza.
     




  • Abaixo a ocupação!



  • Abaixo a exploração! Abaixo a repressão!



  • Abaixo o projeto de dominação imperialista!



  • Viva a luta da classe operária!



  • Viva a luta dos camponeses dominados e explorados!



  • Viva a luta dos pequenos artesãos!



  • Viva a luta dos trabalhadores do serviço público!



  • Viva a luta das pequenas vendedoras!



  • Viva a luta dos estudantes e professores!



  • Viva a luta de todos os progressistas mais consequentes!





  • Viva a luta de todas as massas populares!

    Batay Ouvriye (BO), Movimiento Democrático Popular (MODEP), Comité en Pié de Duvivier (KRD en kreyòl), Plataforma de Empleados Víctimas de las Empresas Públicas (PEVEP), Coordinación Nacional de Siniestrados (KONASI en kreyòl)  


    28 de julho de 2010 
  • domingo, 25 de julho de 2010

    Êeeeeeeeeeeeeeeeee

    Crente agora?

    Brasil tem um presidente fanfarrão. Fala pelos cotovelos e não diz nada. Sua candidata agora virou até crente para continuar no poder. O poder deve ser bom mesmo, né?

    A mulher não fala
    To louco pra ver Dilma falar o que pensa sobre economia, educação, saúde. O dog alemão até agora demonstrou que não sabe nada. Meu Deus, quanta irresponsabilidade. Mas tem uma saída. Os mais românticos devem acreditar no vice Michel Temer do PMDB como escudeiro, como aconteceu no caso do governo de Lula.

    Lula é uma vergonha
    Os dados do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) essa semana são significativos para desconstruir a imagem do presidente traidor dos trabalhadores ao apontar que o Brasil continua sendo um dos países mais desiguais do mundo. Na América Latina, por exemplo, a concentração de renda, medida pela distancia entre os mais ricos e os mais pobres só não somos piores que a Bolívia. Claro que estamos na frente dos africanos Camarões e Madagascar.

    Collor: Amigão do PT
    Collor no palanque junto com Lula vai ser de doer para quem conhece um pouco da História desse país.

    Ficha ‘’suja”
    É fundamental não reeleger os candidatos (as) com problemas na justiça. Ficha é grande! Confira o nome antes de votar. Veja se o seu candidato(a) não aparece numa das listas.

    Violência Policial
    Não sei por que o espanto de muitos em relação à violência policial. Nas sociedades burguesas como a brasileira a policia é um aparato do Estado e está a serviço da defesa da propriedade e não da vida humana. Policiais militares ou civis só são punidos quando o fato aparece na mídia e tem alguma repercussão nacional. Só isso?

    Eleição
    Enquanto a disputa eleitoral é bipolarizada pela mídia e pelos ricos entre a Dilma, candidata de Collor e Sarney e José Serra candidato do FHC e do DEN a esquerda vai toda dividida para eleição. Parece que brincam de fazer política. Assim não dá!

    Datena?
    Perguntaram-me se assisto o Datena. Respondi: Que Datena?

    sexta-feira, 23 de julho de 2010

    Êeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Não tinha a menor idéia da inexperiência e da falta de profissionalismo da polícia investigativa no Brasil. Vendo as entrevistas dos delegados nos casos do goleiro Bruno e da advogada Mércia Nakashima dá até arrepio. São fracos, não apresentam frases com lógica e demonstram parcialidade assustadora. Parece que a preocupação maior é aparecer na televisão.


    No Rio de Janeiro quem diria. A petezada vai fazer campanha junto com Cabral e Picciani. Cruzesssssssssss

    Dilma até agora já mudou três vezes seu programa entregue ao Supremo Tribunal Federal. Conforme as alianças a candidata foi adaptando-se. Vergonha!

    Moreira Franco aquele que destruiu os Cieps a educação no Rio de Janeiro, candidato pelo PDS vai coordenar a campanha de Dilma do PT. Será que a petezada não tem vergonha?

    Governo Lula aumenta os juros para atender interesses dos empresários e banqueiros. Pelo menos mais uma frase pro presidente fanfarrão: Nunca nesse país rico ganhou tanto dinheiro.

    Dia 5 de agosto tem o primeiro debate da Band. Espero que todos os candidatos sejam convidados. É preciso desconstruir a falsa polarização da mídia que teima em dizer que só tem os dois candidatos da burguesia: Serra do PSDB e Dilma do PT.

    Vice do Serra é uma piada. Mas quem tem Michel Temer como vice precisa ficar quietinho.

    Nova frase para ser dita pelo Presidente fanfarrão: Nunca na história desse país a educação foi tratada tão mal como no meu governo.

    quinta-feira, 15 de julho de 2010


    A mãe terra é quem nos culpaImprimirE-mail
    ESCRITO POR PLÁCIDO JUNIOR E RENATA ALBUQUERQUE   
    14-JUL-2010

    Nas vésperas da festa de São João, festa da colheita do milho no Nordeste brasileiro, assistimos com muita tristeza as enchentes na Zona da Mata Sul de Pernambuco e Zona da Mata Norte de Alagoas. Foram vidas ceifadas, casas destruídas, escolas e hospitais sem condições de funcionarem, pontes levadas pela força das águas, um verdadeiro cenário de guerra. As últimas estimativas falam em 59 mortes, sendo 39 em Alagoas e 20 em Pernambuco. No estado alagoano, passa de 26 mil o número de desabrigados e 47 mil o de pessoas desalojadas. Já em Pernambuco, são mais 26 mil desabrigados e mais de 55 mil desalojados. Mas, como todo cenário de guerra tem sempre inimigo e culpados, escolheram desta vez a Natureza como responsável.

    Não podemos negar que existem fatores climáticos por trás da tragédia ocorrida. Durante quatro dias choveu mais de 400 mm³ nas regiões afetadas. Precipitação essa, provocada, segundo os especialistas, pelo aquecimento do Atlântico. No entanto, é preciso ter um olhar mais profundo do ocorrido. As regiões atingidas pelas enchentes são marcadas pala concentração da terra, pelo monocultivo exportador da cana-de-açúcar, pelo trabalho precarizado e análogo ao trabalho escravo e pela degradação ambiental. Municípios da Zona da Mata Pernambucana, por exemplo, possuem índices GINI de concentração de terras que chegam a atingir 0,9 (pelo índice de GINI, quanto mais próximo do número 1, maior é a concentração de terras).

    O modelo de desenvolvimento, histórica e geograficamente implementado no Brasil, e em especial no Nordeste, tem sacrificado o meio ambiente e empurrado populações empobrecidas para lugares menos propícios para a ocupação humana. Na Zona da Mata de Pernambuco, nos últimos 30 anos, mais de 150 mil trabalhadores perderam seus trabalhos no setor canavieiro e estima-se que mais de 40 mil sítios foram destruídos durante os primeiros anos do Pró-álcool (1975) - um dos maiores períodos de expansão da cana no estado e no Brasil. As matas foram "dando" espaço à cana e as populações, sem trabalho, privadas das terras e sem alternativa econômica foram sendo empurradas para as periferias das cidades, para as chamadas áreas de risco e "pontas de ruas", como é chamado por eles.

    As cidades da Região Canavieira, como é chamada por muitos, se transformaram em um verdadeiro confinamento de populações empobrecidas e privadas dos seus direitos. Pernambuco aparece com o 5º pior IDH do país, e é justamente na região da Zona da Mata que se concentra um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do estado e um dos piores índices de saneamento e água em rede domiciliar. As populações das cidades desta região vivem com saneamento básico precário, sem abastecimento de água potável regular, sem assistência médica que atenda as necessidades das pessoas, ou seja, sem a mínima infra-estrutura social eficaz.

    Foi justamente nessa região que os usineiros cometeram um dos piores crimes ambientais da humanidade. Da mata Atlântica original, restam apenas menos de 3%. Em 2008, depois de muitas denúncias de movimentos sociais no estado, o IBAMA autuou as 24 usinas pernambucanas por crime ambiental por elas não terem os 20% de reserva legal e as matas ciliares estarem quase que dizimadas em todas as usinas fiscalizadas pelo Instituto. Não há matas nos topos de morros e nas encostas para facilitar a infiltração das águas no solo e diminuir o escoamento superficial das águas de chuvas. Não existem mais matas ciliares, que servem, entre outras coisas, para proteger os rios e servir de "barreiras" da contenção dos grandes volumes de águas. A Mãe Terra não merece e não deve ser culpada pelas conseqüências desta catástrofe, que é muito mais de responsabilidade do modelo de ‘des-envolvimento’ do que de uma ação incontrolável da natureza.

    Vale a pena lembrar Josué de Castro, no livro "Geografia da Fome", que denuncia a região da Zona da Mata de Pernambuco como a de maior pobreza e fome no estado. O "cidadão do mundo" denunciava também a concentração de terra e o sistema do monocultivo da cana como um dos elementos principais da fome e da pobreza na região. A combinação de fatores climáticos com as ilhas de pobrezas no "mar" de cana que é a Zona da Mata em Pernambuco tornou vulneráveis as cidades de seu território às catástrofes ditas "naturais". A Mãe Terra é quem nos culpa.

    Plácido Junior é geógrafo e agente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Regional Nordeste 2.
    Renata Albuquerque é jornalista e do setor de comunicação da CPT, NE-2.

    terça-feira, 13 de julho de 2010

    Posso Majestade?

    Em vários países monárquicos é comum antes da posse do primeiro-ministro solicitar a “benção” ou permissão ao rei ou rainha para assumir o cargo. Aqui, no Brasil o regime é outro, visita-se a corte em plena campanha.
    Como se dissesse, posso?
    Será que a moda pegou?


    Dilma foi visitar a toda poderosa Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho das Organizações Globo.

    RJ - MP entrega 34 pedidos de impugnação de candidatura

    Observe, muitos da base Lula e Cabral - Êeeeeeeeeeeee
    Confira a lista do MPE com os 34 pedidos de impugnação de candidatura - O Globo Online

    segunda-feira, 12 de julho de 2010

    Inscrições ao Enem 2010 são prorrogadas até dia 16 de julho por causa das chuvas no Nordeste

    O MEC (Ministério da Educação) prorrogou as inscrições ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 até as 23h59 do dia 16 de julho. A previsão era de que o período de inscrição terminasse neste sexta-feira (9). As informações são do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pela prova. A inscrição custa R$ 35 e só pode ser realizada pela internet.

    Enem 2010
    Reprodução
    Inscrições do Enem 2010 vão até o dia 16
    ENEM 2010: VEJA O PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO
    Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o pedido foi feito pelos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela. Os dois governantes pediram mais prazos por causa das fortes chuvas na região.
    No Diário Oficial da União, a portaria publicada indica o dia 18 de julho como prazo final das inscrições. Segundo, a autarquia houve um erro de digitação e haverá retificação do texto no D.O de amanhã.
    Após a prorrogação, os inscritos pagantes terão até o dia 20 para gerar o boleto na páginahttp://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao e efetuar o pagamento na rede bancária.

    Chuvas no Nordeste

    “Como não vai haver prejuízo ao calendário, o [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] Inep resolveu adiar por uma semana”, explicou Haddad, durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro. O ministro disse ainda que o MEC está trabalhando para recuperar as escolas a tempo de salvar o ano letivo. Para isso, serão usados métodos alternativos de construção, que possibilitem erguer um colégio em 60 dias.
    “Já fizemos várias reuniões com empresas que trabalham com métodos alternativos de construção. Há empresas que dizem que, já definido o terreno, em 60 dias é possível ter a escola funcionando.”
    O ministério pretende contratar até o final deste mês as responsáveis pelas reconstruções. Ele disse ainda que na próxima semana serão promovidas audiências públicas com as empresas interessadas em apresentar propostas alternativas.

    Enem como prova de vestibular

    Desde sua última edição, o Enem tem sido usado como prova de seleção por algumas universidades federais para o ingresso de estudantes. Neste ano, pelo menos 52 das 58 universidades federais vão adotar a nota do Enem em seus vestibulares com ingresso em 2011. Segundo um levantamento feito pelo UOL Vestibular, apenas seis instituições ainda não decidiram se irão utilizar o Enem

    sábado, 10 de julho de 2010

    Lula na África do Sul


    Lula na África do Sul no lançamento do logo da Copa no Brasil foi muito verdadeiro. Lançou mão do discurso que escreveram para ele e lançou um monte de verborragias típicas de um fanfarrão. Foi sensational! Vejam algumas:

    Vocês já imaginaram a Argentina mandando seus jogos em Porto Alegre?

    Se eles invadem Santa Catarina no verão, imagina na Copa, com Maradona e tudo?

    Vai ser mais argentino que gaúcho em Porto Alegre. Em Curitiba também: se o Paraguai ficar lá, os paraguaios todos vão.

    O importante é que temos de ver essa Copa como um evento da América Latina, que a FIFA deu ao Brasil o direito de sediar.

    Quando vemos a Alemanha entrando em campo, com exceção do brasileiro Cacau, só tem alemães. No Japão, só tem japonês, além do brasileiro Paulo Tanaka (na verdade, Marcos Tanaka), que fez um gol a favor e outro contra (risos). A Coréia do Norte e a do Sul só têm diferença porque uma é mais feliz que a outra. Acho que aquele rapaz estava chorando por medo de voltar", ironizou. "O Brasil é uma mistura extraordinária de índio, negro e europeu

    Precisamos transformar a Copa do Mundo latino-americana que a FIFA deu ao Brasil o direito de organizar

    Aquele rapaz (Jong Tae-Sae, principal jogador norte-coreano) que chorou durante o hino... tava chorando de medo de ter que voltar [para a Coréia do Norte]

    Nenhum empresário, nem mesmo comunista, faz cinema se não der lucro. Tem que saber como tirar o casal de casa, se não oferecer para ele múltiplas oportunidades. Aí ela sai e, quando vai buscar o carro, ele foi roubado

    "Não segui nada do meu discurso, mas quero só ler a última frase. O Brasil está te chamando. Celebre a vida aqui", finalizou.

    Esse é o cara do Obama


    Logo da Copa 2014 no Brasil

    O logo não parece alguém com vergonha?

    Esse é o cara do Obama

    Jabutrêta será o nome da bola usada na copa de 2014 no Brasil.

    quinta-feira, 8 de julho de 2010

    DOE 09/07/2010 - Seção I DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II

    DOE 09/07/2010 - Seção I
    DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
    CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II

                O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do Inciso XIII, item 15 das Instruções Especiais SE 01/2009, disciplinadoras do concurso em questão, CONVOCA os candidatos aprovados e classificados até o momento no concurso em epígrafe, para as sessões de escolha de vagas, a serem realizadas em dias, hora e locais, adiante mencionados e baixa instruções aos candidatos.    
                A escolha de vaga faz parte do processo seletivo e somente os que assim procederem continuarão no certame e já ficam convocados para a 3ª etapa do concurso – Curso de Formação, nos termos do Regulamento específico.

    I. INSTRUÇÕES GERAIS
    1. A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de Classificação Final , Lista Geral e Lista Especial, por disciplina, em nível de Regional – 1ª Região - COGSP e 2ª Região - CEI, publicada no DOE de 26/062010 – Suplemento.
    2. O candidato convocado deverá comparecer munido de DOCUMENTO DE IDENTIDADE - RG e do CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS CPF ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portanto xerocópia dos documentos mencionados.
    3. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato ou seu procurador, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.
    4. O candidato deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.
    5. Não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, hora e local determinados, sendo eliminado definitivamente do concurso.
    6. Critérios para escolha de vagas aos candidatos portadores de deficiência, classificados na Lista Especial:
    6.1 serão reservados 5% dos cargos vagos existentes para os candidatos classificados na Lista Especial, considerando-se para cada fração igual ou superior a cinco décimos, o inteiro subseqüente;
    6.2 quando o número de candidatos classificados na Lista Especial não for suficiente para prover os cargos reservados, os cargos restantes serão revertidos para os candidatos classificados na Lista Geral;
    6.3 o candidato portador de deficiência concorrerá na Lista Geral e na Lista Especial de acordo com a classificação nelas obtida, na seguinte conformidade:
    6.3.1 o candidato que for atendido na Lista Geral, fica excluído da Lista Especial e vice-versa;
    6.3.2 o candidato que não comparecer ou desistir da escolha de vaga na Lista Especial, terá seus direitos exauridos na Lista Especial, concorrendo, apenas, na Lista Geral.
    7. De acordo com o artigo 5º do Decreto 55.078/09, no momento de escolha de vaga, o candidato poderá optar por qualquer jornada de trabalho docente: 10/ 20/ 25 ou 33 horas/aula, conforme a disponibilidade de vagas e correspondentes cargas horárias e turnos de funcionamento  disponíveis na unidade escolar do ingresso, exceto os candidatos de Educação Especial que escolherá 1 (uma) classe, em Jornada Básica de Trabalho Docente.
    8. Na presente etapa de sessão de escolha de vagas estão sendo oferecidos 10.083 cargos, observada a reserva determinada em lei para os candidatos classificados na Lista Especial.
    9. A relação de aulas disponíveis para o ingresso será publicada no Diário Oficial do Estado e  também estará disponível no site da Educação:” www.educacao.sp.gov.br “ .
    10. Conforme determina o § 4º do artigo 7º da Lei Complementar 1.094/09, “serão considerados aprovados no concurso, para fins de nomeação, conforme as vagas escolhidas, os candidatos que concluírem com êxito a terceira etapa, de acordo com o resultado de prova a ser realizada ao término do curso de formação”.
    11. A partir de 02/08/2010 o candidato que escolher vaga deverá acessar o sistema GDAE, no site da Educação: “www.educacao.sp.gov.br”, para efetuar o cadastro da conta corrente pessoal – Banco do Brasil, para validação da Secretaria da Fazenda, para fins do crédito de bolsa de estudo, de acordo com a LC 1094/2009.
    12. O Certificado de Aprovação em Concurso será concedido aos candidatos aprovados e que efetuarem, com êxito, o Curso de Formação.

    II. LOCAIS DE ESCOLHA  
    1 - LOCAL 1: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO – CASA CAETANO DE CAMPOS – Praça da República nº 53 – Centro – São Paulo (entrada pela Av São Luiz – Portão 4)
    REGIÃO / DISCIPLINAS:
    Região 1 e 2  – Biologia
    Região 1 e 2 – Ciências Físicas e Biológicas
    Região 1 e 2 -  História
    Região 1 e 2  - Educação Física
                           
    2 – LOCAL 2.: AUDITÓRIO DA EE SÃO PAULO - Rua da Figueira, 500 - Bairro Brás - São Paulo (metrô Pedro  II)
    REGIÃO / DISCIPLINAS:
    Região 1 e 2 – Matemática
    Região 1 e 2 – Língua Portuguesa
    Região 1 e 2 – Inglês
    Região 1 e 2 - Geografia
    3 – LOCAL 3 :  AUDITÓRIO DO CPP - Centro do Professorado Paulista - Av. Liberdade, 928 – Liberdade - São Paulo (metrô São Joaquim)
    REGIÃO / DISCIPLINAS:
    Região 1 e 2 – Arte
    Região 1 e 2 – Sociologia
    Região1 e 2 - Filosofia
    Região 1 e 2 - Química
    Região 1 e 2 – Deficiências Auditiva, Física, Mental e Visual

    III. ESCOLHA DE VAGAS
    1 – LOCAL 1 : AUDITÓRIO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO – CASA CAETANO DE CAMPOS Praça da República nº 53 – Centro – São Paulo (entrada pela Avenida São Luiz – Portão 4)
    1.1 QUADRO DE CHAMADA
    Disciplina – Região - Dia – Horário – N.º dos candidatos convocados
    BIOLOGIA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    15/ 07/ 10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 405
    15/07 / 10 – 8:30 – Lista Especial – 01 ao 02
    2ª Região – CEI (Interior)
    16/ 07/ 10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 283
    Lista Especial – não há

    CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS
    2ª Região – CEI (Interior)
    16/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 101
    16/07/10 – 14:00h - Lista Especial – 01 ao 02
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    19/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 579
    19/07/10 – 8:30h - Lista Especial – 01 ao 04

    HISTÓRIA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    20/ 07/ 10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 518
    20/ 07/ 10 – 8:30h – Lista Especial – 01 ao 02
    2ª Região – CEI (Interior)
    21/ 07/ 10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 126
    21/07/2010 – 8:30h - Lista Especial – 01 ao 05


    EDUCAÇÃO FÍSICA
    2ª Região – CEI (Interior)
    21/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 244
    21/07/10 – 14:00h - Lista Especial – 01
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    22/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 696
    22/07/10 – 8:30H - Lista especial – 01

    2 – LOCAL 2 : AUDITÓRIO DA EE SÃO PAULO - Rua da Figueira, 500 - Bairro Brás - São Paulo (metrô Pedro  II)
    REGIÃO / DISCIPLINAS:
    2.1 QUADRO DE CHAMADA
    Disciplina – Região - Dia – Horário – N.º dos candidatos convocados
    MATEMÁTICA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    15/07/10 – 8:30h – Lista Geral –  01 ao 700
    15/07/10 – 8:30h – Lista Especial – 01 ao 02
    16/07/10 – 8:30h – Lista Geral –  701 ao 928
    2ª Região – CEI (Interior)
    16/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 400
    16/07/10 – 14:00h – Lista Especial 01 ao 02
    19/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 401 ao 1193

    LINGUA PORTUGUESA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    20/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 700
    20/07/10 – 8:30 – Lista Especial – 01 ao 08
    21/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 701 ao 1017
    2ª Região – CEI (Interior)
    21/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 378
    21/07/10 – 14:00h – Lista Especial – 01 ao 02

    INGLÊS
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    22/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 588
    22/07/10 – 8:30H - Lista especial – 01 ao 06
    2ª Região – CEI (Interior)
    22/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 292
    22/07/10 - Lista Especial – 01 ao 02

    GEOGRAFIA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    23/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 725
    23/07/10 – 8:30H - Lista Especial – 01 ao 02
    2ª Região – CEI (Interior)
    23/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 149
    22/07/10 - Lista Especial – 01

    3 – LOCAL 3 : AUDITÓRIO DO CPP - Centro do Professorado Paulista - Av. Liberdade, 928 – Liberdade - São Paulo (metrô São Joaquim)
    REGIÃO / DISCIPLINAS:
    ARTE
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    15/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 500
    15/07/10 – 8:30H - Lista Especial – 01 ao 02
    16/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 501 ao 724
    2ª Região – CEI (INTERIOR)
    16/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 249
    16/07/10 – 14:00h – Lista Especial – 01 ao 02

    SOCIOLOGIA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    19/ 07/ 10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 351
    Lista Especial – não há
    2ª Região – CEI (Interior)
    19/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 298
    Lista Especial – não há

    FILOSOFIA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    20/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 369
    20/07/10 – 8:30H - Lista Especial – 01 ao 05
    2ª Região – CEI (Interior)
    20/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 291
    Lista Especial – não há

    QUÍMICA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    21/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 400
    Lista Especial – não há
    2ª Região – CEI (Interior)
    21/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 364
    Lista Especial – não há

    FÍSICA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    22/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 103
    Lista Especial – não há
    2ª Região – CEI (Interior)
    22/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 201

    EDUCAÇÃO ESPECIAL – DEFICIÊNCIA AUDITIVA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    22/07/10 – 14:00h –  Lista Geral – 01 ao 27
    Lista Especial – não há
    2ª Região – CEI (Interior)
    22/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 48
    Lista Especial – não há

    EDUCAÇÃO ESPECIAL – DEFICIÊNCIA VISUAL
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    22/07/10 – 14:00h – Lista Geral - 01 ao 17
    Lista Especial – não há
    2ª Região – CEI (Interior)
    22/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 24
    Lista Especial – não há

    EDUCAÇÃO ESPECIAL – DEFICIÊNCIA FÍSICA
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    22/07/10 – 14:00h –  Lista Geral – 01 ao 6
    Lista Especial – não há
    2ª Região – CEI (Interior)
    22/07/10 – 14:00h – Lista Geral – 01 ao 02
    Lista Especial – não há


    EDUCAÇÃ0 ESPECIAL – DEFICIÊNCIA MENTAL
    1ª Região – COGSP (Capital e Grande São Paulo)
    23/07/10 – 8:30H – Lista Geral – 01 ao 138 (último candidato classificado)
    Lista Especial – não há
    2ª Região – CEI (Interior)
    23/07/10 – 8:30h – Lista Geral – 01 ao 164
    Lista especial – não há

    Êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Pra ganhar eleição em outubro a turma de Lula faz qualquer coisa. Mas chega assustar a rapidez e os atos. Advogados de Dilma correram ao TSE na ultima hora para mudar o programa resumo entregue, exigência do tribunal.
    O que a candidata queria mudar? O leque de alianças é tão grande que mudanças foram necessárias de ultima hora.
    Compare o antes e o agora:
    Sobre o aborto
    Antes: "o Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres de tomarem suas próprias decisões em assuntos que afetam o seu corpo e a sua saúde” e ainda, o governo do PT desenvolverá ações que assegurem autonomia das mulheres sobre seu corpo, qualidade de vida e de saúde em todas as fases de sua vida"
    Agora: "o Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres ao aborto nos casos já estabelecidos pela legislação vigente, dentro de um conceito de saúde pública".

    Imprensa:
    Antes: defendia o controle de produção de conteúdo.
    Agora: o parágrafo sobre o tema desapareceu, ficando apenas uma “crítica ao monopólio e concentração das comunicações”