sábado, 8 de maio de 2010

Êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


Governo sofre derrota na Câmara com a votação sobre aposentados

Foi aprovado reajuste de 7,72% para os aposentados e o fim do fator previdenciário
Serra e Dilma vão pedir a Lula o veto do aumento! Nem deveriam, Lula já afirmou que vai vetar. Nada além de 7%.
Pra ajudar banqueiros e empresário, Lula investiu bilhões de reais. Pra eles pode! Êeeeeeeeeeeeeeeee

Congresso da Classe Trabalhadora
Minha cidade vai enviar três delegadas (uma diretora sindical, uma funcionária de escola e uma dirigente escolar) a cidade de Santos para o CONCLAT, onde será criada uma nova central sindical através da unidade entre CONLUTAS, INTERSINDICAL, MTL, MAS, Pastoral Operária entre outros.
Depois do peleguismo da CUT e da sempre pelega Força Sindical, que venha a nova central.
Como diz uma amiga: Vida longa a nova central! Será? Êeeeeeeeeeeeeeeeee

Campanha Contra a Faxina Étnica
A Faxina Étnica pode ser expressa pelo encarceramento em massa, o vertiginoso aumento das taxas de homicídios, a política de remoção e despejo e a precarização das relações de assalariamento que forma um novo tipo de relação entre poder estatal e massas subalternizadas e estigmatizadas.
 Entre 1996 e 2006 o número de homicídios ao ano aumentou de 38.888 para 46.660, um crescimento de 20%. Entre os jovens negros a taxa de homicídio é de 74,1 por 100 mil, já entre os brancos é de 41,8 por 100 mil. Em 1.990 havia 90 mil presos, em 2007 o número cresceu para 422 mil e a maioria é esmagadoramente afro-descendente. Esses números ganham cor, idade, sexo e espaço nos noticiários de nosso país a cada invasão de uma favela nas grandes cidades. Na fila de desempregados e em cada ação policial. Entretanto, esses mesmos noticiários identificam e interpretam esses dados como simples casos de polícia em que vândalos, bandidos ou vagabundos merecem tal tratamento por parte do Estado. Mudar esse quadro é o principal objetivo da Campanha Contra a Faxina Étnica.

Fim do Caveirão!
Só matam pretos e pobres ou não? Êeeeeeeeeeeeeeeee


Movimento negro
Rosa Parks recusou-se a ceder lugar no ônibus para um branco, no Alabama.
Foi presa por isso, em 1955. Este fato provoca o início do movimento nos EUA e muitos afirmam que foi a origem da organização.

Lenin

"É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos acreditem neles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário