sábado, 29 de maio de 2010

Êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


A raposa não pode cuidar do galinheiro. Certo? Para o Congresso Nacional pode sim! Você acredita que o agronegócio vai revisar o Código Florestal? Sim! Um grupo de ruralistas está tentando destruir o Código Florestal, reduzindo dramaticamente o tamanho das reservas ambientais. Isso lhes daria o direito de cortar 30% mais arvores na Amazônia e a anistia de crimes ambientais.

Cidade de Franca (SP) Francamente! Idoso de 75 anos faz sexo no ônibus e quando chamado atenção pelo cobrador partiu pra agressão. No ônibus? Êeeeeeeeeeeeeeeeeee

Que justiça só existe para rico todo mundo sabe. Serve para punir pobre!  Os militares, acusados de entregar três jovens do morro da Providência a traficantes rivais do morro da Mineira, no centro do Rio, em 2008, estão em liberdade por ordem da 7ª Vara Federal Criminal! Que beleza, hein?

Barreiras Acústicas - Copa mundo em 2014, Olimpíada: Vamos esconder as favelas do Rio. Êeeeeeeeeee

Moção de Repúdio aos governos
"O Conselho de Centros Acadêmicos da UFRJ, reunido em 25 de Maio de 2010, vem repudiar os governos e empresas responsáveis pela construção das ditas “barreiras acústicas” nas vias linha amarela e vermelha. Essas barreiras, que não passam de muros que servem para impedir a visão das comunidades carentes do Rio de Janeiro, segregam e promovem o crescimento do preconceito e da criminalização da pobreza. Os movimentos sociais, como o bloco “SE Benze que Dá”, das comunidades do bairro da Maré, repudiam essa violência social dos governos e a irresponsabilidade dos altos gastos que estão sendo empregados nessa construção no valor de 20 milhões. Essa quantia, como aqueles, como aqueles próprios moradores colocam, poderia ser investida para a construção de creches, escolas, postos de saúde, praças e pontes, que ao invés de impedir, serviria para integrar o conjunto da Maré com todos os bairros e locais vizinhos.
“ Sendo assim o DCE em conjunto com os Centros Acadêmicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, apóiam e participam de todas as atividades contra a construção desses ‘muro da vergonha” em solidariedade aos movimentos sociais locais”.

Aprovação da PEC 438
Comissão presidida pelo Senador José Nery (PSOL-PA), entregou ao Presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), abaixo-assinado pela aprovação da PEC 438. O projeto prevê o confisco de áreas urbanas ou rurais onde for comprovada a prática de trabalho análogo à escravidão.

Visitei com meus feios e feias a convite de uma universidade particular suas instalações e conhecemos seus cursos. Também visitamos o laboratório de anatomia. Na saída uma feia disse: Pletsch é isso que eu quero! Quero ser médica! Nos olhos, a mistura do brilho com a dor da realidade: Como pagar?
Estava impotente diante de um sonho. Sugeri o famigerado e perverso Pro Uni, aquele mesmo retira dinheiro publico para investir em universidades particulares.

Acreditem: Minha cidade vai inaugurar a rodoviária velha enquanto a nova cai aos pedaços. Êeeeeeeeeeeeeeee

Recebi por e-mail
Em belíssima cerimônia, foi entregue, na terça-feira (25/5), medalha Tiradentes Post-Mortem a Frei Tito, na Alerj. Iniciativa de Marcelo Freixo, a cerimônia contou com discursos emocionados e um plenário completamente lotado. Na mesa, Freixo, Wadih Damous, presidente da OAB-RJ, Marina dos Santos, da coordenação do MST, Cecília Coimbra, da Tortura Nunca Mais, Frei Oswaldo Rezende, Frei Betto e Chico. "Ainda que tardem a abrir os arquivos da ditadura, não nos podem impedir de lembrar o que vivemos. Não há como impedir que venha à luz a memória do que aconteceu", disse Frei Betto. Vítima de perseguição e tortura, Tito morreu na França, em 1974.

Frei Tito? Presente!

Notícia ridícula: Caio Delforno é o 13º demitido di “Aprendiz 7. Cruzesssssssssssss

Telefone toca:
Diretora: Pletsch quero “seus” índios aqui na minha escola.
Eu: Professora, eles precisam de alimentos e de algum dinheiro.
Diretora: Como assim? Pra que dinheiro se eles comem raízes e mandioca? E o dinheiro?
Eu: Professora? Que índios a senhora esta falando? De que século? Êeeeeeeeeeee
Eu não gostaria de estudar numa escola dessa.

Um comentário:

  1. Caro Professor
    Parabéns pelo seu blog!
    É da blogosfera antenada que se pode esperar muito, já que nossa mídia só faz repetir o discurso das transnacionais, dos EUA e das elites e oligarcas brasileiros de plantão.
    No que diz respeito à professora que acha que índio deve catar raízes pela aí para comer e andar a pé,cabe comentar que ela apenas repete a visão dos nossos índios que aparece na mídia.
    São sempre vistos como algo folclórico,sacizinhos e curupiras em extinção.
    Daí o horror que a mídia tem ao Evo Morales, por exemplo. Como um ser folclórico ousa ser o Presidente amado e reeleito por expressiva maioria de seu povo e ainda por cima ser um estadista respeitado em todo o mundo?
    Recuperou a economia da Bolívia, fazendo que no ano passado fosse o país latinoamericano com maior crescimento econômico em termos percentuais.
    No seu governo foi aprovada pela população uma nova Constituição,que vem recebendo os maiores elogios de constitucionalistas de todo o mundo, por ser inovadora em termos humanistas e ecológicos.
    Por isso investem contra ele sem cessar, como fez agora o candidato Serra.
    Maria Lucia

    ResponderExcluir